Os top lutadores de boxe mexicanos de todos os tempos.

A escola mexicana de boxe é umas das mais tradicionais no mundo. O país tem a incrível marca de mais de 200 campeões mundiais, e chegou a  reter títulos em todas as categorias ao mesmo tempo. 14 atletas mexicanos também figuram no Hall da Fama do esporte em Nova Iorque.

lutadores-de-boxe-mexicanos-luvas

O estilo mexicano é conhecido por sua intensidade e violência. Diversos golpes na linha da cintura tendem a amolecer o adversário em um combate cheio de socos. Agora veja quem são os melhores atletas do país de todos os tempos aqui!

Melhores lutadores de boxe mexicanos

5- Salvador Sanchez – Melhores lutadores de boxe mexicanos

lutadores-de-boxe-mexicanos-salvador-sanchez

Sanchez teve uma história no boxe rápida e meteórica. O mexicano ganhou o título da WBC e ainda uma indicação ao Hall da Fama em apenas dois anos como profissional. Infelizmente, um acidente acabou com sua vida no auge de sua carreira.

4- Oscar De La Hoya – Melhores lutadores de boxe mexicanos

lutadores-de-boxe-mexicanos-oscar

Oscar De La Hoya é um dos lutadores mais famosos de origem mexicana. Mesmo não nascendo no país, ele carregou a cultura e bandeira do país pelos quatro cantos do mundo. O lutador foi um dos atletas mais ricos do esporte até hoje, suas vendas de payper view bateram recordes sem precedentes.

3- Ruben Olivares – Melhores lutadores de boxe mexicanos

lutadores-de-boxe-mexicanos-ruben-olivares

Olivares é um dos mais lendários lutadores mexicanos de todos os tempos. Com mais de 100 lutas ele virou o preferido da torcida, seu estilo agressivo o rendeu uma percentagem incrível de nocautes. Ele terminou a  luta com suas mãos em 87% de suas vitórias. O mexicano foi campeão mundial em duas categorias.

2- Ricardo Lopez – Melhores lutadores de boxe mexicanos

lutadores-de-boxe-mexicanos-ricardo-lopez

Ricardo Lopez ficou com nossa medalha de prata. O atleta foi campeão em duas divisões, e acabou sendo o terceiro na história a se aposentar invicto. Ricardo chegou a defender seu título por 21 vezes, entre 1990 e 1999.

1- Julio Cesar Chavez – Melhores lutadores de boxe mexicanos

lutadores-de-boxe-mexicanos-julio-cezar

O campeão do nosso ranking é a lenda Julio Cesar Chavez, o maior atleta de boxe do México de todos os tempos. Adorado quase como um santo pelo povo, o lutador conseguiu mais de 100 vitórias nos ringues. Chavez também foi campeão mundial por seis vezes, em 3 categorias diferentes. Até 1990 o mexicano ainda era invicto, terminou a carreira com 89 nocautes. Seu filho Julio César Chávez Jr. também é um exímio lutador profissional, campeão dos pesos médios entre 2011 e 2012.